Iridium

A Iridium chegou ao mercado brasileiro há apenas 4 anos, mas já integra o quadro das grandes empresas de suplemento no país. Nasceu com a missão de levar soluções completas para que atletas amadores e profissionais atinjam seus objetivos, independente do seu perfil.

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A EMPRESA

site-iridiumA Iridium chegou ao mercado brasileiro há apenas 4 anos, mas já integra o quadro das grandes empresas de suplemento no país. Nasceu com a missão de levar soluções completas para que atletas amadores e profissionais atinjam seus objetivos, independente do seu perfil.

Hoje a empresa conta com uma loja virtual, um blog com vídeos e conteúdos gratuitos de especialistas em Educação Física e Nutrição, com um time de atletas e embaixadores com grandes nomes do esporte e até uma linha de roupas fitness exclusiva.

NOSSO DESAFIO

A Iridium chegou na Smart Innovation com a necessidade de integração de diversas ferramentas, tais como: Shopify, Bling, Total Express com a Zenvia. Tal desejo surgiu com a vontade em automação de processos que hoje são realizados manualmente por uma empresa terceirizada.

O principal desafio na execução do projeto foi a limitação imposta pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) aos dados fornecidos pelas plataformas que estariam integradas. Dessa forma, havia a dificuldade na obtenção de informação pelas API’s.

A SOLUÇÃO SMART

Para chegar na adequação ideal da integração de plataformas buscada pela empresa, nossos especialistas trabalharam em em duas frentes:

  • Integração utilizando ZenviaChat para Bot no Whats App
  • Integração do Integromat, RD Station e Shopify

Essa segunda frente tinha como principal objetivo gerar uma planilha no Google Sheets com os leads em suas diversas etapas de compra. Assim seria gerado dados desde o lead subscriber, aquele na primeira compra, o que comprou mais de uma vez e, por fim, aquele começou uma compra e não finalizou (carrinho abandonado).

Com isso, tais dados seriam analisados para que fossem realizadas diversas ações de conversão tais como: contato via telefone para tentativa de finalização de compra, disparo de promoções, postagens no blog, dentre outras.

Para que toda essa funcionalidade fosse estruturada foram utilizadas as seguintes ferramentas:

  • Zenvia
  • Integromat
  • RD Station Shopify
  • Google Sheets

NOSSOS DIFERENCIAIS

Seguindo o conceito de buscar a melhor solução para o cliente, nossos especialistas identificaram que a integração das plataformas sugeridas inicialmente não seria o mais adequado para o projeto.

Assim, a plataforma Bling e Total Express acabaram não sendo utilizadas e outros serviços foram adicionados.

Com toda a estrutura de integração no lugar, foi possível estabelecer uma captação de leads que eram desperdiçados anteriormente, aumentando as possibilidades de conversão pela empresa.

Além disso, com o suporte Smart foi possível a automatização da consolidação desses dados em uma única planilha, a fim de evitar um retrabalho manual pelos colaboradores.

Se identificou com case e pensou como seria seu negócio com uma integração de sistemas estruturada? Fale com um de nossos especialistas e descubra como a Smart pode ajudar a sua empresa.

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